Ontem a noite foi disponibilizada a versão beta do Skype 4, que mesmo sem a frescurex do “Download Day” do novo Firefox 3 (btw, que ZONA esses servidores da Mozilla hugh?), promete muitas novidades, entre elas uma mudança no seu layout (já estava na hora né? 5 anos e aquela mesma coisa…) e facilidades para video chamadas.

Com mais de 308 milhões de usuários registrados no mundo todo e que faturou nesse primeiro quarto de 2008 nada menos do que $126 milhõs de dólares (mais que seus irmãos mais velhos ebay e paypal no mesmo período) o Skype já nasceu com cara de revolução para o mundo de telecomunicações. Sempre muito cobrado pela qualidade e segurança (VoIP é foda…) a empresa que promete ser o pesadelo das operadoras fixas (e móveis) vem dando seus passos muito bem dados.

Estou fazendo o dl agora mas não estou muito empolgado, primeiro pq meu notebook não tem webcam e segundo que as screens do “novo layout” foram muito brochantes… não foi uma mudança tão radical assim como o Josh Silverman (Presidente do Skype) havia dito.

Anyway, deixa eu instalar e brincar com ele para depois dar uma opinião mais confiável, agora que eu não estou esperando nada de mais talvez seja mais fácil me impressionar! Essa é uma boa jogada de marketing…

Lembrando também que isso é uma VERSÃO BETA… ;P

  • System requirements
  • PC running Windows 2000 or XP. (Windows 2000 users require DirectX 9.0 for video calls).
  • Internet connection – broadband is best (GPRS is not supported for voice calls).
  • Speakers and microphone – built-in or separate.
  • To make video calls you’ll need a computer with at least a 1GHz processor, 256 MB RAM and of course a webcam.
  • For High Quality Video calls you will need a high quality video webcam and software, a dual-core processor computer and a fast broadband connection (384 kbps).

BitsBlogsNYT

